Tempo
|
A+ / A-

Hélio Sousa fala sobre os sonhos da seleção sub-20 no Mundial

20 mai, 2019 - 17:11 • Redação

Portugal disputa a fase de grupos contra a Argentina, Coreia do Sul e África do Sul. "Vamos ter de ter muito querer para conseguirmos o que pretendemos", disse o selecionador, à partida para a Polónia.

A+ / A-

Hélio Sousa, selecionador português sub-20, reconhece que a equipa leva "muitos sonhos" para o Campeonato do Mundo, embora reconheça a dificuldade da tarefa de conquistar a prova disputada na Polónia.

"Levamos muitos sonhos connosco, mas as outras 23 seleções também os têm. Vamos ter de ter muito querer para conseguirmos o que pretendemos, sabendo que vai ser muito difícil. É uma responsabilidade enorme para cada momento competitivo que temos e este em particular", começou por dizer o treinador, no aeroporto.

Portugal disputará a fase de grupos contra a Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. O selecionador destaca a importância de uma vitória na primeira parte, contra a Coreia do Sul: "O primeiro jogo do torneio faz muita diferença nestas competições. Estamos muito habituados a elas e sabemos como é essencial quando se começa bem".

Hélio fez uma análise de cada uma das três equipas que disputará na fase de grupos: "A Coreia é essencial. A Argentina tem cinco títulos no Mundial deste escalão, é sempre uma referência. Nós também somos, será um grande jogo e vamos fazer tudo para trazer a vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+