Tempo
|
A+ / A-

Novo treinador do Estugarda ainda não sabe em que escalão vai trabalhar

20 mai, 2019 - 15:17

O clube alemão anunciou Tim Walter como novo técnico. Estugarda vai jogar o "play-off" de manutenção com o Union de Berlim.

A+ / A-

Tim Walter foi anunciado, esta segunda-feira, como treinador do Estugarda para os próximos dois anos, mas ainda sem saber em que escalão vai trabalhar. O clube terminou a Bundesliga na antepenúltima posição e vai discutir o "play-off" de manutenção com o Union de Berlim, terceiro classificado da segunda liga alemã onde joga Carlos Mané, por empréstimo do Sporting.

Walter, de 43 anos, treinou o Holstein Kiel, esta temporada, e terminou a época no sexto posto da segunda liga. Na temporada anterior tinha treinado a equipa B do Bayern Munique.

Thomas Hitzlsperger, diretor desportivo do Estugarda, sublinha que percebeu "rapidamente que os métodos de Tim Walter, baseados em futebol de ataque, são os ideais para o Estugarda". Esta está a ser uma época difícil para o clube que já vai no terceiro treinador. Começou com Tayfun Korkut, que fez uma reta final de campeonato impressionante, na temporada passada, levando o clube a terminar no sétimo posto da Bundesliga.

À jornada 8 foi contratado Markus Weinzierl, que em 23 jogos apenas venceu quatro. Niko Willig, treinador dos juniores, foi promovido à equipa principal, orientou o Estugarda nas últimas quatro jornadas e estará à frente da equipa no "play-off" com o Union de Berlim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+