Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa sobe duas posições no "ranking" ATP

20 mai, 2019 - 09:48 • Redação

João Domingues atinge a sua melhor classificação, esta semana. Djokovic segue na liderança.

A+ / A-

João Sousa subiu ao lugar 70 do "ranking" mundial de ténis, esta semana, recuperando duas das posições perdidas nas últimas atualizações da classificação. O tenista português foi eliminado na 2.ª ronda do Masters de Roma, por Federer, e esta semana está em competição na terra batida do Open de Genebra, na Suíça, onde na 1.ª ronda defronta o argentino Leonardo Mayer, com quem forma dupla regular na variante de pares.

João Domingues está em particular destaque esta semana, porque atingiu o seu melhor "ranking". O número três nacional é o 160 do mundo. Pedro Sousa caiu cinco lugar, está no lugar 125, e continua a ter o estatuto de número dois nacional.

Na frente segue Novak Djokovic. O sérvio foi derrotado na final dos Masters de Roma, por Rafa Nadal. O espanhol continua como segundo melhor do mundo, mas uma distância considerável de Djokovic. Roger Federer preserva a terceira posição.No "top-10", destaque para a subida de Tsitstipas. O grego, vencedor do Estoril Open, está no sexto lugar. Nishikori caiu para sétimo. John Isner reentra nos dez primeiros e fecha esse grupo de elite, de onde saiu Marin Cilic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+