A+ / A-

Vencedor de Prémio Ratzinger em Lisboa para falar do futuro da Europa​

20 mai, 2019 - 06:46 • Filipe d'Avillez

Rémi Brague é um dos intelectuais e académicos católicos mais respeitados na Europa. A conferência sobre a cultura e o futuro da Europa realiza-se na Universidade Católica.
A+ / A-

O intelectual, filósofo e académico Rémi Brague visita Lisboa esta semana para proferir uma conferência sobre o futuro da Europa.

A conferência está marcada para as 18h30 de terça-feira, dia 21 de maio, na Universidade Católica, em Lisboa, no auditório Cardeal Medeiros.

Especializado em filosofia medieval e religiões abraâmicas, Rémi Brague é um dos mais respeitados intelectuais e académicos católicos na Europa. Atualmente é professor nas Universidades de Sorbonne e de Munique.

Nascido e formado em França, Rémi Brague fala fluentemente várias línguas, incluindo árabe e hebraico. O seu trabalho académico tem-se centrado no estudo da cultura e da civilização ocidental, com obras também sobre a religião, identidade nacional e direito.

No contexto do seu trabalho e pesquisa, o filósofo já recebeu várias distinções, incluindo o prestigiado Prémio Ratzinger, em 2012. No ano seguinte foi feito cavaleiro da Legião de Honra francesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.