Tempo
|
A+ / A-

CSKA é campeão europeu de basquetebol

19 mai, 2019 - 23:57 • Lusa

É o oitavo título europeu da equipa moscovita.

A+ / A-

O CSKA Moscovo sagrou-se campeão europeu de basquetebol, ao derrotar os Efes Istambul por 95-83, na final da Euroliga, disputado em Vitória, Espanha.

A equipa moscovita conquistou o seu oitavo título europeu, aproximando-se do recordista, o Real Madrid, equipa que eliminou no sábado nas meias-finais, ao vencer por 95-90.

O CSKA Moscovo, que soma 16 presenças nas últimas 17 edições da final a quatro da Euroliga, dominou por completo a final, terminando o primeiro período a vencer por 29-20.

No final do segundo tempo, que fechou nos 44-42, os turcos, que nas meias finais eliminaram os compatriotas do Fenerbahçe, tiveram a menor desvantagem de toda a partida.

O norte-americano Shane Larkin, com 29 pontos, foi o melhor marcador da partida, enquanto os seus compatriotas Will Clyburn - MVP da final a quatro - e Cory Higgins, com 20 pontos cada, foram os jogadores que mais contribuíram para a vitória da equipa russa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+