Tempo
|
A+ / A-

Miguel Oliveira "aborrecido" com a penalização que lhe tirou 14.º lugar

19 mai, 2019 - 16:13

Piloto português lamenta ainda não ter conseguido a afinação perfeita na sua moto.

A+ / A-

Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se "aborrecido" com a penalização de 1,5 segundos imposta pela direção de corrida por ter cortado uma das chicanes do circuito de Le Mans, onde se disputou o Grande Prémio de França de MotoGP.

O piloto português ainda marcou um ponto nesta quinta prova da temporada, mas poderia ter somado dois, pois cortou a meta na 14.ª posição. A penalização fez o piloto de Almada perder um lugar para o companheiro de equipa, o malaio Hafizh Syahrin.

"Estou bastante aborrecido com a minha penalização", admitiu Miguel Oliveira, que teve "uma corrida difícil".

"Durante todo o fim de semana, não tivemos a pista seca muito tempo, pelo que a afinação não era perfeita. De qualquer forma, fizemos alguns progressos na sessão de 'warm up' e consegui ser um pouco mais rápido na corrida, em que tive de lutar com alguns problemas", explicou o piloto da KTM.

Ainda assim, o fim de semana para Miguel Oliveira "foi um pouco melhor do que o de Jerez de la Frontera [onde se disputou a prova anterior, no dia 5 de maio], que foi o único fator positivo deste fim de semana".

O diretor da equipa Tech3, pela qual corre o piloto português, considerou que Miguel Oliveira "teve um fim de semana forte". "Tal como de costume, estamos muito satisfeitos com aquilo que fez", sublinhou Hervé Poncharal. O francês diz acreditar que "brevemente" as KTM "estarão próximas dos primeiros" lugares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+