Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festa do Benfica na origem de 39 detenções

19 mai, 2019 - 09:22 • Marina Pimentel, com Rui Barros

Apesar das detenções, a PSP não registou nenhum incidente grave.

A+ / A-
Adeptos do Benfica fazem a festa por todo o país
Adeptos do Benfica fazem a festa por todo o país

O Comando Metropolitano da PSP deteve desde ontem 53 pessoas, 39 das quais envolvidas nos festejos dos adeptos do Benfica. A posse ilegal de de artifício pirotécnico esteve na origem de 17 detenções.

De acordo com fonte policial, em declarações à Renascença, a situação de maior tensão entre adeptos e as forças de segurança ocorreu no estádio da Luz, durante a realização do jogo Benfica-Santa Clara que ditou a conquista do 37º campeonato dos encarnados.

Apesar das detenções, a mesma fonte avança que não se registou nenhum incidente grave e que nenhum dos feridos está em estado preocupante.

A mesma nota do comando metropolitano de Lisboa acrescenta ainda que, no mesmo período, foram ainda apreendidas 203 armas brancas “que se encontravam em local de armazenamento e exposição”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+