Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Varandas quer “árbitro com coragem” para a final da Taça

18 mai, 2019 - 22:15 • Redação

Líder leonino deixou fortes críticas à arbitragem após o FC Porto – Sporting da última jornada do campeonato.

A+ / A-

O presidente do Sporting pede “um árbitro com coragem” para a final da Taça de Portugal.

No final da partida no Dragão, Frederico Varandas reforça que “tem de haver melhor arbitragem, melhores jogadores”.

Segundo o líder leonino, “até à 28ª jornada, existe uma arbitragem boa, bem auxiliada pelo VAR, sem grandes casos. A partir daí começa a faltar coragem”.

“Estou a falar de lances que não dizem respeito ao Sporting, mas que mancham o futebol português. Apelo a que compareça um árbitro com coragem de ver o que toda a gente vê. E não interessa se a camisola é do Sporting, do Benfica ou do FC Porto”.

Varandas diz que “basta um jogador do Sporting pisar que vai para a rua. Admito a expulsão, mas depois vemos entradas como hoje vi e que são amarelo. Coerência e coragem”.

“Confio no presidente do Conselho de Arbitragem (CA). Também estou a arrumar uma casa, sei o que isso é. Confio na competência e na seriedade do presidente do CA. Peço que tenha coragem de arrumar a sua casa. Podem ser muitos competentes, mas têm que ter coragem".

O Sporting perdeu 2-1 no Dragão diante do FC Porto. Na próxima semana as duas equipas voltam a encontrar-se no Jamor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+