A+ / A-
Taça de Inglaterra

Manchester City vence a Taça e coloca Wolverhampton na Liga Europa

18 mai, 2019 - 18:52 • Redação

"Citizens" conquistam triplete inédito na história do futebol inglês, com a conquista também da Premier League e Taça da Liga. Bernardo Silva assistiu um dos golos da goleada por 6-0 ao Watford, em Wembley.
A+ / A-

O Manchester City venceu, este sábado, o Watford, por 6-0, na final da Taça de Inglaterra, em Wembley, e conquistou um triplete inédito na história do futebol inglês. Os "citizens" juntam a FA Cup à Premier League e à Taça da Liga inglesa, conquistada em fevereiro, contra o Chelsea.

A equipa de Pep Guardiola já vencia ao intervalo, por 2-0, com golos de David Silva e Raheem Sterling. A goleada ganhou forma na segunda parte, com golos de Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, e mais dois golos de Sterling, que apontou um "hat-trick".

O português Bernardo Silva foi titular na partida e apontou a assistência para o quinto golo dos "citizens".

Wolverhampton na Liga Europa

Os Wolves, com sete portugueses no plantel e com Nuno Espírito Santo como treinador, garantiram presença na próxima edição da Liga Europa, face ao resultado da final da Taça.

Se o Watford vencesse o troféu, garantia presença na prova europeia, mas, com a derrota, a qualificação passa para o sétimo classificado da Premier League, Wolverhampton, que vai disputar as pré-eliminatórias da prova.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.