Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​O que vale ainda o carro do ano de 2018?

18 mai, 2019 - 14:39 • José Carlos Silva

Não há volta a dar. O carro do ano de 2018, a que sucedeu este ano o Peugeot 508, continua a apresentar argumentos a seu favor.

A+ / A-

O espaço a bordo do Seat Ibiza e os consumos, são os grandes trunfos.

As gerações passam mas o Seat Ibiza continua a apresentar o mesmo “feeling” de condução. Uma marca que é de valorizar.

O Ibiza que testámos chegou-nos às mãos numa cor alaranjada, qual bola de fogo. Trata-se de um Seat Ibiza 1.6 TDI de 115 CV FR. Laranja Eclipse

Argumentos

É um carro estável, espaçoso, generoso de bagageira, e sobretudo com um motor que não desilude, nem nas prestações nem nos consumos que são de resto agradavelmente bastante comedidos.

A versão ensaiada estava carregada de extras. O ambiente a bordo sai a beneficiar com a adoção de uma faixa luminosa que atravessa as portas dianteiras.

Contras

A caixa de velocidades, merece um único reparo: A terceira pede para ser engrenada a rotação mais altas. Não se dá bem com baixas rotações, demora a puxar.

Conclusão

É um veículo honesto, este, que ganhou o Troféu Essilor Carro do Ano de 2018. E justamente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+