Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória e o Benfica. “A minha quota-parte foram os três anos anteriores"

17 mai, 2019 - 22:20 • Redação

Técnico elogia Bruno Lage e João Félix. Garante que ficará feliz se encarnados vencerem o campeonato porque tem lá “muitos amigos”.

A+ / A-

O treinador Rui Vitória diz que ficará contente com um eventual triunfo dos encarnados no campeonato, mas rejeita méritos nesta conquista.

“Fico satisfeito porque tenho muitos amigos no Benfica e, quando nós gostamos das pessoas, queremos que elas vençam na vida. A minha quota-parte foram os três anos anteriores de trabalho onde acreditámos que este futuro era possível”, disse Rui Vitória.

“Eu celebrei ontem o meu campeonato, amanhã se esses meus amigos ganharem ficarei contente por eles”, acrescenta.

Em entrevista à TVI, o técnico, recentemente campeão na Arábia Saudita, deixa elogios aos jogadores que “tiveram um desempenho fantástico nesta fase da época [na segunda volta], o Bruno [Lage] também. Quem trabalhou merece também os louros que está a ter e ponto final nisso”.

Também Bruno Lage mereceu um comentário especial de Rui Vitória. “O Bruno tem feito bom trabalho, assim como a estrutura, porque isto não funciona só com uma parte. Em relação aos jogadores, é mesmo assim. Por vezes para aparecerem uns, os outros ficam menos visíveis”.

Por falar em jogadores, o treinador do Al Nassr lembra que foi ele que lançou João Félix. “Tem enorme qualidade. Foi jogado comigo a espaços. Tem um potencial enorme, como há mais que vão sendo gradualmente lançados. Esse foi o maior contributo que foi dado nos anos anteriores, onde abrimos a perspetiva de esses jogadores terem oportunidades na equipa principal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 18 mai, 2019 11:18
    Voces nao gostaram da cancao da russia? Eu achei bonita!

Destaques V+