A+ / A-

“Estamos aqui” para ganhar a Taça de Portugal, diz treinador do Benfica

17 mai, 2019 - 22:08 • Lusa

João Marques espera dificuldades frente ao Valadares Gaia na final do Jamor este sábado.
A+ / A-

O treinador de futebol feminino do Benfica afirma que a conquista da Taça de Portugal é um objetivo do clube desde o início da época, mas diz não esperar facilidades na final, frente ao Valadares Gaia.

Quando ao início eu e a direção nos propusemos ganhar a Taça, muita gente não acreditou, mas estamos aqui”, disse João Marques, na conferência de imprensa de antevisão da final, que se disputa no sábado, às 15h00, no Estádio Nacional.

O técnico assegurou que as encarnadas não esperam facilidades, mas considerou que se as jogadoras puserem em prática “o que têm trabalhado durante a época” estarão mais próximas do primeiro troféu para o futebol feminino do Benfica. “Vai ser um jogo complicado, o Valadares tem qualidade e pratica bom futebol, joga muito em transições. O Benfica vai ser uma equipa com muita posse, ofensiva, que nunca muda a forma de ser independentemente do jogo”, afirmou.

João Marques admitiu que em termos de motivação, as finais “são os jogos mais fáceis de trabalhar”, acrescentando que, “às vezes, até é preciso pôr água na fervura, porque as jogadoras entusiasmam-se”.

A avançada brasileira Darlene, melhor marcadora das encarnadas com 101 golos, também garantiu que a equipa, que no segundo escalão tem uma média de 13 golos por jogo, está preparada, focada e ansiosa pelo encontro frente ao Valadares Gaia.

“Estamos preparadas, ansiosas focadas. Sabemos que não vai ser jogo fácil, mas esperamos sair com um resultado positivo. Vamos colocar em campo o trabalho que a equipa vem fazendo desde o começo da época”, afirmou. Apesar de admitir que o Benfica “não espera facilidades”, Darlene manifestou um desejo: “Vamos sair daqui com a Taça, queremos que isso aconteça”.

A jogadora brasileira manifestou o desejo que todo o plantel tem em mostrar a Taça no relvado do estádio da Luz, no intervalo do jogo Benfica-Santa Clara, da 34.ª e última jornada da I Liga, no qual os encarnados se podem sagrar campeões nacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.