Tempo
|
A+ / A-

Exército

Militar internado já respira "espontaneamente e está consciente"

17 mai, 2019 - 19:12 • Agência Lusa

“O militar apresenta, para já, uma boa evolução”, informou a porta-voz do Exército.

A+ / A-

O militar do Exército que está internado desde terça-feira e que foi sujeito a um transplante de fígado “já está a respirar espontaneamente e está consciente”, avançou à agência Lusa a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas esta sexta-feira.

“O militar apresenta, para já, uma boa evolução. Já está a respirar espontaneamente e está consciente”, informou a major Elisabete Silva.

Na quarta-feira, a mesma fonte referiu que “houve um agravamento da função hepática”, pelo que o militar - que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa - teve de ser sujeito a um transplante de fígado.

Na altura, a porta-voz do Exército esclareceu que a informação transmitida inicialmente de que o militar teria sofrido um golpe de calor - durante uma prova que ocorreu na terça-feira, em Santa Margarida da Coutada, no distrito de Santarém - "está fora de questão", mas "ainda não se sabe" o verdadeiro motivo do incidente.

A porta-voz daquele ramo adiantou também que os 140 elementos que frequentam o curso do militar internado estiveram hoje sujeitos a uma colheita de sangue, no âmbito do processo de averiguações das causas da ocorrência.

Fonte militar disse à Lusa que a colheita de sangue está a ser analisada no Hospital Militar, em Lisboa.

“Não podemos confirmar nada para já”, explicou a major Elisabete Silva, acrescentando que “os cenários são diversos”, mas o Exército ainda não tem “qualquer pista do que poderá ter acontecido”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+