A+ / A-

Veículos autónomos. Carcavelos apresenta primeiro autocarro público sem condutor

17 mai, 2019 - 13:45 • Ana Rodrigues

É o primeiro veículo autónomo de transporte público a funcionar em Portugal e Cascais quer ter mais 11.
A+ / A-

O Governo apresentou, esta sexta-feira, o primeiro autocarro não tripulado do país. O veículo foi apresentado em Carcavelos, concelho de Cascais, pelo secretário de Estado da Mobilidade.

“É um veículo inteligente, sem condutor, que gere as situações todas, mesmo quando há apenas uma pessoa na beira da estrada; gere-as com alguma tranquilidade, sem movimentos bruscos e isso dá confiança”, afirmou José Mendes aos jornalistas.

“Acho que isto é algo de inspirador, não para Portugal, mas para o mundo. É de classe mundial o que temos aqui e como português só posso estar orgulhoso, como governante ainda mais”, destacou ainda.

O objetivo do Governo é ter transportes públicos não tripulados nas ruas. O primeiro vai para o concelho de Cascais e a autarquia já anunciou que quer mais 11.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.