Tempo
|
A+ / A-

Detenção no aeroporto. Duas mulheres engoliram cocaína para 20 mil doses

17 mai, 2019 - 12:38

A Judiciária identificou ainda mais três homens. Os detidos têm idades entre os 24 e os 36 anos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve, nos últimos dias, cinco cidadãos estrangeiros por suspeitas do tráfico de droga. Duas mulheres foram detidas no aeroporto de Lisboa com droga no organismo.

“Foi possível identificar e deter duas cidadãs do sexo feminino que transportaram de um país da América Latina, no interior dos seus organismos, elevada quantidade de cocaína, droga essa que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 20.000 doses individuais”, revela a nota enviada à redação.

Mais tarde, os investigadores detiveram três homens, que eram os destinatários da droga apreendida.

Os detidos, com idades entre os 24 e os 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação prisão preventiva.

O mesmo texto esclarece que as detenções ocorreram no “quadro da investigação criminal assente em fatores de risco e que visa, em primeira linha, prevenir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional e outros países europeus através dos aeroportos internacionais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+