Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo fica sem treinador. Allegri deixa a Juventus

17 mai, 2019 - 12:02 • Redação

O técnico não resistiu à saída precoce da Liga dos Campeões, apesar de ter sido campeão italiano pela quinta vez seguida. Allegri deixa a Juve ao fim de cinco anos e pode rumar ao PSG.

A+ / A-

A Juventus anunciou, esta sexta-feira, a saída de Massimiliano Allegri, ao fim de cinco épocas. Cristiano Ronaldo vai ter novo treinador.

Em nota no site oficial, o clube italiano revelou que o treinador não ocupará o cargo na próxima época, sem dar explicações para a decisão.

A posição de Allegri ficou fragilizada, esta época, com a eliminação da Liga dos Campeões, nos quartos de final, aos pés do Ajax. A Juve também foi eliminada nos "quartos" da Taça de Itália, perante a Atalanta. Por outro lado, conquistou a Supertaça, frente ao AC Milan, e o campeonato.

Com a contratação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, por 112 milhões de euros, a Juventus esperava chegar longe na Champions, pelo que cair cedo e aos pés de uma equipa teoricamente inferior foi uma desilusão.

Allegri, de 51 anos, orientava a Juventus desde a época 2014/15, tendo conquistado cinco campeonatos, quatro Taças de Itália e três Supertaças. Nas últimas semanas, o treinador italiano tem sido apontado ao PSG.

O técnico e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, estarão presentes numa conferência de imprensa no sábado, às 13h00, no Allianz Stadium.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+