Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu a Grumpy Cat, "estrela" felina (e rabugenta) da internet

17 mai, 2019 - 11:43 • Redação

Um dos mais famosos felinos das redes sociais morreu aos sete anos, anunciaram os donos.

A+ / A-

Morreu a Grumpy Cat, um dos mais famosos gatos da Internet. Tardar Sauce (o seu verdadeiro nome) tinha sete anos e tornou-se famosa em 2012, quando uma imagem sua se transformou num "meme", usada para retratar gente mal humorada.

A notícia da morte da gata foi dada esta sexta-feira pelos donos, na sua conta oficial no Twitter. Grumpy Cat terá morrido na terça-feira, em casa, devido a complicações resultantes de uma infeção urinária.

Esta verdadeira "gata rabugenta" devia o seu aspecto a uma doença que lhe deformou o focinho e lhe conferia aspecto de quem estava sempre mal disposta.

Daí, nasceu um autêntico império felino: Tardar Sauce tornou-se presença habitual em programas de televisão, deu a "cara" a diverso material de merchandising (tanto para humanos como para gatos), a livros e bandas desenhadas, capuccinos (ou grumpuccinos) e até há rumores de que um filme sobre a sua vida estará a ser ultimado em Hollywood.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+