Tempo
|
A+ / A-

Reitora da Católica homenageada pela Boston College

16 mai, 2019 - 19:19 • Filipe d'Avillez

Isabel Capeloa Gil será a oradora da cerimónia de formação deste ano, um privilégio que já foi atribuído a personalidades como John Kerry e Condoleezza Rice.

A+ / A-

A reitora da Universidade Católica Portuguesa vai ser homenageada com um doutoramento honoris causa pela Boston College, uma das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Isabel Capeloa Gil será uma das figuras principais da cerimónia de formação dos finalistas de 2019, proferindo o principal discurso, conhecido em inglês como o “commencement speech”.

Este é um privilégio que costuma ser atribuído a figuras de destaque e que no passado recente da Boston College coube a personalidades como John Kerry, Condoleezza Rice e o arcebispo de Atlanta, Wilton Daniel Gregory.

Isabel Capeloa Gil é apenas a sétima mulher na história da universidade a receber esta distinção, e a primeira não-americana.

O Boston College é uma instituição jesuíta é uma das mais antigas e prestigiadas universidades na América.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+