A+ / A-

Lazio conquista a Taça de Itália

15 mai, 2019 - 21:47 • Redação

O português Pedro Neto ficou no banco de suplentes. Lazio bateu a Atalanta por 2-0 e venceu o troféu seis anos depois da última conquista.
A+ / A-

A Lazio venceu, esta quarta-feira, a Atalanta por 2-0, e conquistou a Taça de Itália, no Olímpico de Roma, casa da equipa "biancocelesti".

A Atalanta até era a favorita à entrada para a partida, atualmente em quarto lugar da Serie A, e perto de garantir presença na Liga dos Campeões, mas foi a Lazio, que ocupa o oitavo posto da classificação, que levantou o troféu, com dois golos perto do final.

Milinkovic-Savic abriu o marcador aos 82 minutos, e Joaquín Correa estabeleceu o resultado final aos 90 minutos.

Até chegar à final, o Inter de Milãio eliminou o Novara, e bateu as duas equipas de Milão, o Inter, nos quartos de final, e o AC Milan, numa meia-final disputada a duas mãos. Já a Atalanta, que é a grande surpresa da época, eliminou o Cagliari, goleou a Juventus nos quartos de final, por 3-0, e deixou para trás a Fiorentina, na meia-final.

A Lazio conta com dois portugueses no plantel: Bruno Jordão ficou fora dos convocados e Pedro Neto não saiu do banco de suplentes.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.