Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica vence no Olival e sobe à liderança do campeonato de juniores

15 mai, 2019 - 19:02 • Redação

Com apenas três jornadas por disputar, Benfica depende só de si para vencer o troféu. Águias venceram por 2-1 o FC Porto.

A+ / A-

A equipa de juniores do Benfica venceu, por 2-1, no Olival, contra o FC Porto, e subiu à liderança do campeonato nacional, com apenas três jornadas por disputar.

O Benfica entrou a vencer, logo aos quatro minutos de jogo, com um grande golo de Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição. O FC Porto reagiu e empatou, aos 25 minutos de jogo, através de um remate de Fábio Vieira, à entrada da área.

No segundo tempo, o Benfica aproveitou um erro do guarda-redes portista, Francisco Meixedo, para fazer o segundo golo. O jovem guardião falhou a receção a um passe atrasado, perdeu a posse de bola dentro da área, e cometeu falta sobre o avançado benfiquista. Tiago Dantas não vacilou na cobrança do penálti e estabeleceu o resultado final.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Rodrigo Conceição, ao minuto 61.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Luís Gonçalves, diretor desportivo, foram algumas das personalidades do universo portista que estiveram nas bancadas do estádio.

Com esta vitória, o Benfica soma agora 29 pontos e ultrapassa o FC Porto na liderança do campeonato nacional de juniores, numa altura em que restam apenas três jornadas para o final da época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+