Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção de sub-20 ansiosa pelo início do Mundial

15 mai, 2019 - 18:47 • Lusa

Francisco Moura refere que “temos que ter cabeça e foco em treinar bem”.

A+ / A-

O defesa Francisco Moura mostrou-se ansioso para que o Mundial de futebol de sub-20, na Polónia, comece rapidamente, admitindo que Portugal tem a ambição de vencer a prova.

“Estamos ansiosos. Queremos que comece o mais rápido possível, mas temos que ter cabeça e foco em treinar bem. Estamos felizes", começou por referir o defesa da equipa de sub-23 do Sporting de Braga, em conferência de imprensa.

A cumprir o terceiro dia de estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jovem, de 19 anos, afasta a obrigação de erguer o troféu em solo polaco e explicou: "Não nos sentimos obrigados, sentimos que é uma ambição que temos. Todas as equipas que estão aqui sonham com isso, não fugimos à regra, mas é jogo a jogo."

Ainda sem poder contar com todos os companheiros, uma vez que se encontram a representar os respetivos clubes, Francisco Moura enalteceu que o facto de não estarem com o grupo é bom sinal.

"A ausência também é boa para os que estão ausentes, mas queremos que estejam focados quando vierem e unirmo-nos para que corra tudo bem", declarou.

Inserido num grupo com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul, o lateral-esquerdo realça a importância de começar bem no encontro de estreia frente aos coreanos, porém, alerta que "todos os adversários são muito fortes".

"É normal que nesta competição sejam sempre muito fortes e encaramos os adversários como sendo sempre difíceis. Começar bem é diferente de começar mal e [com a Coreia do Sul] é sempre um jogo importante", concluiu.

Portugal, em cujo palmarés figuram os títulos mundiais de sub-20 em 1989 e 1991, estreia-se na Polónia frente à Coreia do Sul, em 25 de maio, seguindo-se os confrontos com a Argentina, no dia 28, e a África do Sul, no dia 31, todos na cidade de Bielsko-Biala.

O selecionador Hélio Sousa contou com apenas 17 atletas no terceiro dia de trabalhos. Pedro Neto, da Lazio, junta-se à equipa na quinta-feira.

Os jogadores do Benfica Florentino Luís, Gedson Fernandes e Jota integram os trabalhos mais tarde, apenas quando terminar a I Liga, assim como o guarda-redes do FC Porto Diogo Costa, que será o último a concentrar-se e já em solo polaco, uma vez que os dragões ainda vão disputar a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no dia 25.

Antes da partida para a Polónia, no dia 20, os 21 convocados por Hélio Sousa vão realizar um jogo de preparação diante da Arábia Saudita, no dia 18, pelas 11h30, na Cidade do Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+