Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ackermannn bisa ao sprint no Giro

15 mai, 2019 - 17:31 • Redação com Lusa

Ciclista alemão foi o mais rápido mesmo à chuva.

A+ / A-

O alemão Pascal Ackermannn, da BORA-hansgrohe, venceu a quinta etapa da Volta a Itália em bicicleta, que ligou Frascati a Terracina. É a segunda vitória do jovem alemão no Giro deste ano.

Ackermannn cumpriu os 140 quilómetros em 3h15m44s, muitos quilómetros debaixo de chuva, e levou a melhor ao sprint sobre o colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates) e sobre o francês Arnaud Démare (Groupama).

Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) mantém a camisola rosa com 35 segundos de vantagem sobre o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) e 39 sobre o italiano Vincenzo Nibali (Merida).

O português Amaro Antunes, da CCC Team, cortou a meta em 96.º lugar.

A etapa ficou marcada pela desistência de Tom Dumoulin (Sunweb). O holandês, vencedor da prova em 2017, não resistiu a uma queda na etapa da véspera.

A sexta etapa, esta quinta-feira, disputa-se entre Cassino e San Giovanni Rotondo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+