Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Bragança com medalha garantida nos Mundiais de taekwondo

15 mai, 2019 - 16:14 • Lusa

Atleta português vai agora defrontar o mexicano Brandon Plaza Hernandez nas meias-finais.

A+ / A-

O português Rui Bragança garante a conquista de uma medalha nos Mundiais de taekwondo, ao vencer o azeri Gashin Magomedov, nos quartos de final.

O atleta do Benfica, 10.º do ranking mundial, derrotou o azeri, 32.º, por 7-4, num combate que apenas teve pontos no terceiro e último assalto.

Na primeira eliminatória, Rui Bragança derrotou o ucraniano Dmytro Dzandzava, por 18-5, derrotando depois o chileno Jorge Ramos, 57.º do ranking mundial, por 10-7, e o paquistanês Haroon Khan, 260.º, por 10-9, graças a um pontapé nos segundos finais.

Na meia-final, Rui Bragança vai defrontar o mexicano Brandon Plaza Hernandez, 17.º da hierarquia mundial.

Esta será a segunda medalha de Rui Bragança em Mundiais, depois da prata conquistada em 2011, tendo ainda no seu currículo dois títulos europeus em 2014 e 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+