A+ / A-

Sporting oficializa contratação de Vietto e acordo por Gelson Martins

14 mai, 2019 - 16:12 • Redação

Leões pagam 7,5 milhões de euros por 50% do passe do ponta-de-lança argentino. Gelson Martins rende 22,5 milhões ao Sporting.
A+ / A-

O Sporting anuncia, em comunicado, a contratação do avançado Luciano Vietto ao Atlético de Madrid, e o acordo com o clube "colchonero" por Gelson Martins.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões confirmam que o Atlético de Madrid pagará 22,5 milhões de euros por Gelson Martins, que assinou a custo-zero pelo emblema "colchonero", após a invasão em Alcochete.

Já Luciano Vietto é o primeiro reforço confirmado para a temporada 2019/20. O Sporting pagará 7,5 milhões de euros pelo avançado argentino, sendo que o Atlético de Madrid reserva 50% do passe do jogador.

O avançado argentino destacou-se no Villarreal, em 2014/15, pelos 20 golos que marcou e foi contratado pelo Atlético de Madrid, onde nunca se conseguiu afirmar. Foi cedido a Sevilha, Valência e, esta época, ao Fulham. Tem um golo, em 22 jogos pela equipa que desceu ao Championship.

Gelson Martins não se afirmou no Atlético de Madrid, clube pelo qual fez apenas um golo em 12 jogos disputados. Em janeiro, foi emprestado ao Mónaco e leva quatro golos em 15 jogos disputados, numa difícil temporada para a equipa de Leonardo Jardim, que ainda luta pela manutenção.

[Atualizado às 16h23]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.