Tempo
|
A+ / A-

Papa assinala 13 de maio com oração a Nossa Senhora de Fátima

13 mai, 2019 - 12:44 • Ecclesia

Francisco recorreu à conta oficial no Twitter para assinalar o 13 de maio.

A+ / A-

O Papa Francisco assinalou esta segunda-feira a celebração do 13 de maio com uma oração a Nossa Senhora de Fátima, divulgada através da sua conta oficial no Twitter.

“Maria, Virgem de Fátima, temos a certeza que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada te é desconhecido de tudo o que habita os nossos corações. Guarda a nossa vida entre os teus braços, guia todos nós no caminho da santidade”, escreveu.

Já este domingo, o Papa tinha evocado as celebrações da primeira aparição da Virgem Maria na Cova da Iria, em 1917.

“Os nossos pensamentos vão para a nossa mãe celestial, que celebraremos amanhã, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima. Confiamo-nos a ela, para continuar a nossa jornada com alegria e generosidade”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração pascal do ‘Regina Coeli’, perante milhares de peregrinos.

O Papa esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições, tendo presidido à canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes da Cova da Iria.

Papa lembra aparição de Nossa Senhora de Fátima. "A ela nos confiamos para prosseguir"
Papa lembra aparição de Nossa Senhora de Fátima. "A ela nos confiamos para prosseguir"
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+