Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meghan e Harry marcam o Dia Internacional da Mãe com publicação no Instagram

12 mai, 2019 - 19:03

Fotografia mostra os pés do mais novo príncipe britânico.

A+ / A-

Os príncipes Harry e Meghan partilharam uma fotografia na conta de Instagram dos Duques de Sussex dedicada a todas as mães, no Dia Internacional da Mãe, celebrado a 12 de maio.

Apesar de no Reino Unido o Dia da Mãe ser celebrado no dia 22 de março, nos Estados Unidos da América, país de Meghan Markle, celebra-se no dia 12 de maio, reconhecido como o Dia Internacional da Mãe.

Em Portugal, o Dia da Mãe começou por ser comemorado a 8 de dezembro, mas a data foi alterada para o primeiro domingo de maio na década de 1970.

Na legenda da fotografia, que mostra os pés do bebé Archie, pode ler-se: “Prestamos homenagem a todas as mães – presente, futuro, futuras mães e aquelas que já não estão connosco mas que serão lembradas para sempre.”

Juntamente com a imagem surge também um excerto de um poema de Nayyirah Waheed, uma poetisa norte-americana afrodescendente, dedicado às mães: “A minha mãe foi o meu primeiro país; O primeiro local onde já vivi”.

Archie nasceu no dia 6 de maio e é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico ocupado pela sua bisavó Isabel II.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+