Tempo
|
A+ / A-

Professores

Fenprof anuncia protestos, mas garante que não vão prejudicar alunos

10 mai, 2019 - 11:58 • Redação

Garantia de Mário Nogueira antes da votação final global do diploma que contempla a contagem integral do tempo de serviço dos professores.

A+ / A-

A Fenprof anuncia protestos em caso de chumbo da chamada lei dos professores, mas garante que não vai prejudicar a avaliação final do alunos.

“Os professores irão lutar, não irão deixar passar em claro as campanhas eleitorais", garante Mário Nogueira, à Renascença.

Contudo, o líder da Fenprof, assume o compromisso de que "a luta dos professores no final deste ano letivo não irá pôr em causa o final do ano letivo dos alunos".

Mário Nogueira não acredita que os deputados aprovem a lei que repõe a contagem do tempo de serviço que esteve congelado aos professores, mas diz que ainda não perdeu a esperança.

Os professores não querem deixar passar em branco este momento e vão concentrar-se nas escadarias da Assembleia da República.

O Parlamento deverá rejeitar esta sexta-feira as alterações ao decreto do Governo que pretendiam consagrar a devolução de todo o tempo de serviço congelado aos professores, uma semana depois de o primeiro-ministro ter ameaçado demitir-se se as propostas fossem aprovadas.

Se tudo correr como os partidos anunciaram, as alterações ao decreto do executivo serão chumbadas pela conjugação dos votos das bancadas do PS, PSD e CDS-PP e registar apenas os votos favoráveis do BE, PCP e PEV.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+