Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Desculpa, Archie”. Locutor da BBC despedido por piada sobre novo bebé real

09 mai, 2019 - 13:49 • Marta Grosso

Danny Baker é acusado de ter feito troça das origens étnicas da duquesa de Sussex, Meghan Markle.

A+ / A-

A imagem de um casal de mãos dadas com um chimpanzé e a legenda "Bebé real deixa o hospital" foi o tweet que valeu a demissão do locutor da BBC Danny Baker esta semana.

O apresentador de um programa na BBC Radio 5 foi acusado de brincar com as origens de Meghan Markle, que tem uma herança racial mista, no controverso tweet que acabou por levar ao seu afastamento.


Danny Baker acabaria por apagar a publicação, não sem antes alguns cibernautas guardarem imagens do tweet para a posteridade (Clique na imagem abaixo para ver)

Sempre num tom descontraído, o locutor de rádio pediu várias vezes desculpa, admitindo que se tratou de uma “piada estúpida dita sem pensar” e não de uma publicação de índole racista.


“Foi um grave erro de julgamento”, afirma um porta-voz da BBC em tom mais sério. Segundo a estação, o tweet de Baker "vai contra os valores que pretendemos incorporar".

Danny Baker tem 61 anos e apresentava um programa de rádio ao fim de semana. “É um apresentador brilhante, mas já não vai apresentar um programa semanal connosco”, anuncia a BBC.

No Twitter, o apresentador de rádio publicou mais pedidos de desculpa.


O filho dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, foi apresentado ao mundo na quarta-feira. Pouco depois foi anunciado o nome da criança: Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Reveja o momento neste vídeo:

Meghan e Harry apresentam bebé real
Meghan e Harry apresentam bebé real
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • natasha bund
    09 mai, 2019 Aljezur 16:58
    O seu tweet foi verdadeiramente repugnante. O sr Baker dever ser um parvalhão de primeira classe

Destaques V+