Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Araújo

Rafa Silva renova pelo Benfica

09 mai, 2019 - 11:00 • Carlos Dias com redação

António Araújo, representante do avançado internacional português, garante que já há acordo para um novo contrato. Rafa prolonga vínculo até 2024 e a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 60 milhões de euros.

A+ / A-

Rafa Silva já tem acordo para a renovação de contrato com o Benfica até 2024, garante António Araújo, representante do internacional português, em declarações a Bola Branca. A cláusula de rescisão no novo contrato continuará fixada nos 60 milhões de euros.

"Chegámos a acordo. O jogador está feliz por ver a sua continuidade no Benfica realizada. Foi um final feliz para todos", diz o agente que confirma ter sempre existido "vontade das partes em chegar a um entendimento".

No Benfica desde o arranque da temporada 2016/17, Rafa está a viver a sua melhor época na Luz. Soma 19 golos e três assistências em 42 jogos disputados esta temporada. É um dos principais jogadores do Benfica de Bruno Lage. Rafa leva 15 golos na I Liga, tornando-o o terceiro melhor marcador do campeonato, a par de Bast Dost.

Prioridade foi sempre renovar pelo Benfica

Apesar do interesse real do Newcastle na contratação do internacional português, como avançou Bola Branca em tempo oportuno, a prioridade de Rafa era renovar com o clube encarnado. O vínculo anterior terminava no final da temporada 2020/21 e o agora assinado estende-se até 30 de junho de 2024. António Araújo prefere manter o "tabu" em relação a uma eventual melhoria contratual: "O que posso dizer é que ele se sente realizado e essa realização não parte de ser recompensado, ou não".

A 4 de março, também em declarações a Bola Branca, o representante do jogador tinha garantido que o jogador exigia uma melhoria salarial para renovar com o clube: "O Rafa quer continuar esta caminhada e atingir os objetivos da equipa, mas naturalmente ninguém vive sem dinheiro e o jogador quer ver a sua situação melhorada".

O agente garante também que a renovação de contrato não mexe com a motivação do jogador e com o foco no objetivo de ajudar a equipa a conquistar o título de campeão nacional: "Não era este detalhe [renovação] que determinava uma maior ou menor vontade do Rafa em atingir o objetivo que ele e os outros colegas se propuseram. A vontade era e é só uma, e tudo está dentro do previsto".

Futuro em aberto

Apesar do contrato de longa duração assinado com o Benfica, António Araújo prefere não fazer juras de amor entre Rafa Silva e o clube encarnado, mantendo a porta aberta para uma saída no futuro.

"Na vida, o futuro a Deus pertence. No futebol, nada melhor do que viver um dia a seguir ao outro. Hoje é assim, amanhã veremos o caminho. Nada de dizer agora que fica e depois sai. Deixaremos isso para o futuro", rematou António Araújo

Rafa chegou ao Benfica em 2016, a troco de cerca de 16 milhões de euros. O internacional português de 25 anos foi formado no Alverca e Feirense, clube onde disputou a sua primeira temporada como profissional. Depois de três temporadas em grande destaque no Sporting de Braga, rumou ao Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+