Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

PSP descobriu indícios de crime em jovem encontrada na Queima das Fitas. PJ nega

08 mai, 2019 - 19:11 • Lusa com Redação

Fonte da PSP garante que "há indícios de crime", salientando que essa perceção "resultou da observação feita à jovem". A rapariga, de 20 anos, foi encontrada inconsciente, nua da cintura para baixo, nas imediações do Queimódromo do Porto.

A+ / A-

A PSP do Porto disse haver indícios de crime na jovem que esta quarta-feira de manhã foi encontrada nua da cintura para baixo nas imediações do Queimódromo do Porto, versão refutada pela Polícia Judiciária.

A rapariga aparentando 20 anos foi encontrada inconsciente, tendo sido conduzida ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde foi verificada a possibilidade de ter sido violada, disse fonte policial.

Segundo a fonte da PSP, "há indícios de crime", salientando que essa perceção "resultou da observação feita à jovem", uma vez que "devido a estar alcoolizada não foi possível falar com ela e apurar as circunstâncias" que levaram a que fosse encontrada seminua, cerca das 07h00 da manhã.

Os dados recolhidos pela PSP, acrescentou a fonte, "foram enviados para a Polícia Judiciária".

Contactada a PJ, esta manteve a versão já avançada, reiterando "não haver indícios de crime", sustentando a sua versão no facto de ter "conversado com a rapariga" e nas "conclusões apuradas após a verificação feita pelo hospital".

A PJ não confirmou se tinha recebido as informações do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O Queimódromo é o espaço aberto, com cerca de 45 mil metros quadrados, que acolhe os festejos noturnos da Queima das Fitas do Porto, situando-se junto à Estrada Interior da Circunvalação e ao Parque da Cidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Atento
    09 mai, 2019 11:05
    A RR em vez de falar na festa fantástica de 95 % dos milhares de participantes - estudantes e famílias - nas "Queimas das Fitas" de Coimbra, Porto ou mesmo Lisboa, continua na linha do "politicamente correcto" ou seja contra as "Queimas das Fitas" ... o que é importante para a RR são os 5% de energúmenos que aparecem sempre nestas festas ... e as desgraças tipo "CM" ... já chega ...

Destaques V+