Tempo
|
A+ / A-

Mais de mil milhões de euros devolvidos pelo fisco no primeiro mês de entrega do IRS

06 mai, 2019 - 15:38 • Agência Lusa

Finanças dizem que aumento das declarações através do IRS Automático demonstra maior "fiabilidade" do sistema.

A+ / A-

O fisco devolveu 1,26 mil milhões de euros relativos a 1.187.716 reembolsos aos contribuintes no primeiro mês da campanha de IRS, revelou esta segunda-feira o Ministério das Finanças.

No primeiro mês da campanha de IRS, entre 01 e 30 de abril, as finanças liquidaram mais 167 mil declarações face a abril de 2018, num total de 2.583.366 declarações de IRS.

Foram validadas 2.669.993 declarações fiscais, no que o Ministério diz ser “cerca de metade do universo potencial” de contribuintes que entregam declarações de IRS. Dessas, 41,2% corresponderam a declarações de tributação conjunta, é adiantado em comunicado.

Das declarações entregues, 1.108.518 foram confirmadas através do IRS Automático, correspondendo a 41,5% do total de declarações, quando no final da campanha do IRS 2017 foram entregues 31% das declarações através do IRS Automático.

O fisco considera que este aumento demonstra uma maior “adesão e fiabilidade” do IRS Automático.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+