Tempo
|
A+ / A-

Investidores continuam a apostar no imobiliário e preços devem manter-se

01 mai, 2019 - 21:13 • Sandra Afonso

Para quem está a tentar vender a casa, a margem de lucro poderá descer ligeiramente e calcula-se que os negócios levem três a seis meses a fechar.

A+ / A-

Os investidores devem continuar a apostar no imobiliário, segundo um estudo da Deloitte para o mercado português, e os preços no sector deverão manter-se.

Segundo o estudo da consultora a confiança no mercado português mantém-se em alta, com 77% dos agentes inquiridos a colocarem o imobiliário como uma prioridade.

O estudo aponta ainda para o aumento das vendas e dos preços no setor industrial, enquanto nas residências, comércio, serviços e hotelaria é esperada uma estabilização.

Para quem está a tentar vender a casa, a margem de lucro poderá descer ligeiramente e calcula-se que os negócios levem três a seis meses a fechar.

Contudo, o estudo regista um interesse menor por negócios de oportunidade e os inquiridos apontam a burocracia e a política fiscal, com 54% e 85% respetivamente, como os maiores entraves aos negócios no setor.

A banca continua a ser o principal financiador, segundo 62% dos inquiridos, e o dinheiro no setor vem sobretudo da Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+