Tempo
|
A+ / A-

"Pensam que estão a brincar com crianças?” Forças Armadas da Venezuela dispostas a “usar as armas”

30 abr, 2019 - 17:51 • Redação

Ministro da Defesa venezuelano garantiu que os membros das forças armadas que apoiam Guadó foram "parcialmente derrotados". "Não vamos permitir nenhuma agressão contra a lei, a democracia e as instituições”, garantiu Vladimir Padrino.

A+ / A-

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, admitiu esta terça-feira, numa declaração pública aos venezuelanos, que as autoridades estão prontas a “usar as armas”, se necessário, para defender aquilo que entende como os “princípios humanitários” da Constituição. "As armas da República estão prontas para defender a sua soberania e independência", disse, no seu discurso na televisão estatal.

Vladimir Padrino disse ainda que os "atos de violência" por parte de alguns membros das forças armadas foram "parcialmente derrotados" e que as altas patentes militares continuaram "leais à Constituição".

“Rejeitamos esta nova agressão, dirigida por atores imperialistas norte-americanos, que já deram a cara, bem como quem está por trás e os seus lacaios, os seus amos e escravos na Venezuela. Não vamos permitir, e repito-o um milhão de vezes, nenhuma agressão contra a lei, a democracia e as instituições”, garantiu.

O ministro da Defesa venezuelano garantiria igualmente que “todas as zonas militares estão controladas” e responsabiliza a oposição por todas as situações de violência que possam vir a surgir, deixando uma ameaça aos apoiantes de Guaidó: “Vocês pensam que estão a brincar com crianças?”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juan Carlos Laanjo
    02 mai, 2019 02:43
    Eu pergunto vivo aqui em Venezuela o que vi nao houve golpe militar (acaso para simplificar eles atacaram alguma instituicao pois nao) eles nao podem falar num golpe, pois o que sim há é uma liberacao de um politico importante eles queriam fazer um cabildo abierto segundo o que aprecio (nao me fazem caso em este sentido é uma apreciacao minha) segundo houve filtracao segundo vejo nas redes sociais isso nao posso dar a verdade segundo essas filtracoes eles adiatarao o que eles fizeram e por isso passou o que passou ninguem estava esperando isto foi uma coisa tao inesperada que uma pessoa normal que faz a sua vida normal donde eu faco parte nao sou politico sim quero uma Venezuela melhor social, seguridade, monetariamente donde uma pessoa normal possa fazer uma vida afavél tranquila como em qualquer parte do mundo donde todos tenhamos uma vida normal nao me interessa que ideologias temos sempre que haja respeito mais nao digo porque esta tudo dito neste mensajem quero ser uma pessoa normal quero viver tranquilo ter trabalho e com o meu trabalho fazer a vida que me da o meu trabalho sem ser mendigo de ninguem
  • Domingos Bacelar
    30 abr, 2019 18:02
    A história da constituição é engraçada.... porque os opositores a Maduro também dizem defender a constituição.

Destaques V+