Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

F. Medina

Nova crise de combustíveis? "Não antecipo uma greve já na próxima semana"

30 abr, 2019 - 10:58 • Redação

O socialista e presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina é o novo parceiro de debate no programa "As Três da Manhã".

A+ / A-
Fernando Medina e João Taborda da Gama - 30/04/2019

O presidente da Câmara Municipala de Lisboa, Fernando Medina, não antecipa que na próxima semana haja já nova greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas. O novo comentador do programa da Renascença "As Três da Manhã" admite que esta ameaça de nova paralisação pode ser uma forma de pressão para que seja alcançado um acordo mais abrangente com o Governo.

Medina lembra que o sindicato que está por trás deste protesto é uma estrutura recente e que os trabalhadores que forçaram a criação desse novo sindicato podem estar a "fazer pressão para conseguir ganhos mais rápidos".

"Vamos ter tema para seguir, mas não antecipo que numa próxima semana entremos numa greve", diz.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que esta ameaça do sindicato representa "tirar o tapete ao Governo que tinha anunciado uma grande paz social até 31 de dezembro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+