Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo espera estabilidade democrática em Espanha

29 abr, 2019 - 07:16 • Celso Paiva Sol (na China) com Redação

Independentemente dos resultados das eleições em Espanha, o Presidente da República português considera que "as relações entre os dois países nunca são afetadas pela evolução democrática normal em qualquer deles"

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa espera estabilidade democrática em Espanha. Na China, onde se encontra em visita de Estado, o Presidente da República português não quis tecer grandes comentários aos resultados das eleições legislativas em Espanha.

"O que nós desejamos é que, como sempre, Espanha continue o seu percurso com uma grande democracia, com grande economia, como um grande país irmão e vizinho", disse Marcelo aos jornalistas portugueses.

Dada a "indiscutível" projeção de Espanha na Europa e no mundo, o chefe de Estado português afirma que "aquilo que for bom para a Espanha, é bom para a Europa e, naturalmente, é também bom para Portugal".

No domingo, o partido socialista espanhol (PSOE) venceu as legislativas sem conseguir a maioria, o que vai obrigar o primeiro-ministro Pedro Sanchez a procurar aliados para governar um país dividido.

Independentemente dos resultados das eleições, Marcelo considera que "as relações entre os dois países nunca são afetadas pela evolução democrática normal em qualquer deles"

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+