Tempo
|
A+ / A-

Líder católico do Sri Lanka diz que atentados são "insulto à humanidade"

28 abr, 2019 - 11:19 • Lusa

O arcebispo de Colombo, Malcolm Ranjith, celebrou uma missa na capital que foi transmitida em direto pela televisão, após o cancelamento de todos os serviços públicos nas igrejas por medo de novos ataques.

A+ / A-

O líder católico do Sri Lanka descreveu este domingo como um "insulto à humanidade" os ataques no domingo de Páscoa cometidos por homens-bomba contra três igrejas e três hotéis de luxo, nos quais morreram 253 pessoas.

O arcebispo de Colombo, Malcolm Ranjith, celebrou uma missa na capital que foi transmitida em direto pela televisão, após o cancelamento de todos os serviços públicos nas igrejas por medo de novos ataques.

Uma vigília foi também realizada sob alta vigilância em frente à igreja de Santo António, na capital, prédio que foi atacado no domingo anterior por um homem-bomba, matando dezenas de fiéis.

O prelado começou a missa pedindo paz e unidade naquela nação multiétnica do sul da Ásia.

"O que aconteceu no último domingo é uma imensa tragédia, um insulto à humanidade", disse o arcebispo. Ele pediu aos fiéis que demonstrem bondade para com os outros, como sinal de respeito por todas as vítimas desses ataques, que também causaram cerca de 500 feridos.

Os católicos do Sri Lanka assistiram hoje pela televisão à missa, já que as igrejas do país estão encerradas com receio que se repitam ataques como os de domingo de Páscoa, há uma semana, nos quais morreram 250 pessoas.

Desde os atentados de há uma semana, reclamados pelo Estado Islâmico, a polícia tem feito rusgas e desativado dezenas de explosivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+