Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sri Lanka. Detido o pai de dois homens-bomba

25 abr, 2019 - 14:29 • Lusa

A polícia do Sri Lanka ainda não prestou declarações sobre esta detenção.

A+ / A-

O ex-chefe da Marinha do Sri Lanka disse que o pai de dois bombistas suicidas envolvidos nos ataques no domingo de Páscoa foi detido por suspeita de ajudar os filhos.

Jayanath Colombage, que agora é especialista em contraterrorismo na Fundação Pathfinder, confirmou a prisão do pai dos bombistas em declarações à Associated Press. A polícia do Sri Lanka ainda não prestou declarações sobre esta detenção.

Os atentados suicidas no domingo de Páscoa no Sri Lanka causaram a morte de 359 pessoas, segundo os últimos dados oficiais.

Segundo o porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekara, foram detidos mais 18 suspeitos de ligação aos atentados, elevando o total para 58.

O Governo afirmou que os ataques foram realizados por fundamentalistas islâmicos em aparente retaliação ao massacre nas mesquitas da Nova Zelândia em março, mas disse que os sete bombistas suicidas eram todos do Sri Lanka.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou também na terça-feira a autoria dos atentados contra igrejas e hotéis de luxo.

Um português residente em Viseu está entre as vítimas mortais das oito explosões de domingo que causaram mais de 500 feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+