Tempo
|
A+ / A-

Futsal

Sporting reage a castigo de interdição: "Absolutamente incompreensível"

24 abr, 2019 - 21:02 • Redação

Clube leonino considera que "são inconcebíveis as razões invocadas" para castigar o clube com quatro jogos de futsal à porta fechada, no Pavilhão João Rocha.

A+ / A-

O Sporting considera "absolutamente incompreensível" a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de penalizar o clube com quatro jogos de futsal à porta fechada, por mau comportamento dos adeptos.

Em comunicado no site oficial, o Sporting sublinha que "são inconcebíveis as razões invocadas para tal deliberação", quando se assiste noutros pavilhões e estádios, argumenta, a "recorrentes e impunes insultos, cuspidelas, agressões" e a "cânticos e assobios que exultam a morte de pessoas".

O castigo é relativo a dois jogos do Sporting desta época, em que os adeptos terão tido comportamento impróprio, frente ao Burinhosa e ao Sporting de Braga. Em causa estão insultos homofóbicos, alegadamente entoados de forma repetida por adeptos leoninos, o que resultou num castigo de quatro jogos à porta fechada, no Pavilhão João Rocha.

"Mas a decisão é incompreensível, também, quanto ao 'timing', porque surge a 48 horas do Sporting Clube de Portugal, o único representante português, iniciar a participação na final four da Liga dos Campeões Europeus de Futsal", lembra o clube leonino.

O Sporting informa que irá impugnar a decisão do Conselho de Disciplina da FPF "junto dos tribunais competentes e requerer o decretamento de medida cautelar com vista à imediata suspensão dos efeitos da decisão".

"O Sporting Clube de Portugal vai continuar a lutar por um Desporto com lei, com regras, com valores, e é na defesa da verdade e da transparência que esperamos que a justiça seja reposta neste processo", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+