Tempo
|
A+ / A-

Venda de Talisca rendeu 11 milhões de euros ao Benfica

24 abr, 2019 - 18:07 • Redação

Águias esclareceram o prospeto divulgado relativo ao empréstimo obrigacionista da SAD encarnada, e revelaram o valor de lucro com a venda de Talisca para o Guangzhou Evergrande. Brasileiro foi vendido por 19,2 milhões, e a diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação.

A+ / A-

O Benfica emitiu, esta quarta-feira, um comunicado a esclarecer o prospeto divulgado relativo ao empréstimo obrigacionista da SAD, no período entre 2019 e 2022. As águias destacam o ganho de 11 milhões de euros de lucro com a venda de Anderson Talisca.

O avançado foi vendido ao por 19,2 milhões de euros ao Guangzhou Evergrande, e a venda gerou um ganho de 11 milhões. O Benfica especifica que a diferença deve-se à dedução do valor contabilístico do atleta, dos compromissos com terceiros e dos gastos com serviços de intermediação.

O Benfica detalha que a subscrição do referido empréstimo vai decorrer de 3 a 16 de maio e o valor inicial de obrigações fixa-se nos 25 milhões de euros, "o qual poderá ser aumentado por decisão da Benfica SAD", e acrescenta que o empréstimo obrigacionista de 2016-2019, no valor de 50 milhões, será reembolsado no próximo dia 3 de maio.

A outro nível, o Benfica declara que a dívida da SAD de 2018 não ascende a 367,6 milhões de euros, como chegou a ser divulgado, mas sim a 168,5 milhões, o que representa uma diminuição de 104,5 milhões de euros face ao ano anterior.

Finalmente, o Benfica revela o valor do investimento na renovação de Salvio. Somando os serviços de intermediação e o prémio de assinatura, o Benfica gastou 2,9 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+