Tempo
|
A+ / A-

Sol regressa no fim de semana

24 abr, 2019 - 16:39 • Redação

Previsões apontam para céu limpo e subida da temperatura máxima a partir de sábado.

A+ / A-

Vai continuar a chover nos próximos dias em Portugal, mas a partir de sábado as previsões apontam para o regresso do sol e do tempo “compatível com a primavera”.

“Para o fim de semana prevê-se uma mudança significativa do tempo. O céu vai tornar-se pouco nublado ou limpo e com subida dos valores da temperatura máxima”, explica a meteorologista Maria João Frada, à Renascença.

Até sexta-feira ainda haverá temperaturas baixas e neve nas terras altas. Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu e Guarda estão desde as 6h00 desta quarta-feira e até às 18h00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte. Estes sete distritos estão também sob aviso amarelo por causa da queda de neve entre as 03h35 desta quarta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+