Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cerca de 25.000 habitantes do concelho de Sintra sem gás há mais de 24 horas

24 abr, 2019 - 15:52 • Lusa

Incidente foi provocado pela EDP e afeta sobretudo Massamá e Monte Abraão.

A+ / A-

Uma conduta de gás da Lisboagás, do grupo Galp Energia, em Sintra foi danificada na terça-feira devido a uma obra da EDP, deixando mais de 25.000 pessoas de Monte Abraão e Massamá sem gás há mais de 24 horas.

De acordo com fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra (distrito de Lisboa), a conduta foi danificada por volta do 12h00, durante a realização de uma obra que decorria no local, ao cargo da Energias de Portugal (EDP).

A conduta já se encontra em funcionamento, mas por volta das 15h00 ainda decorria a "fase de rearmar ramais", estando a ser dada "prioridade aos estabelecimentos com caráter de prestação de serviço", explicou a autarquia.

O incidente está a ser acompanhado pela Proteção Civil de Sintra e espera-se que até ao final do dia a situação esteja regularizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+