Tempo
|
A+ / A-

Novo ciclone atinge Moçambique na quinta-feira

24 abr, 2019 - 15:48 • Reuters

O ciclone Kenneth chega a Moçambique cerca de um mês depois do ciclone Idai ter destruído grande parte do distrito da Beira.

A+ / A-

O ciclone "Kenneth" está a caminho de Moçambique e deve atingir a costa do país na quinta-feira. Segundo as previsões, são esperadas chuvas e ventos fortes e ondas de vários metros no sul, que ainda recupera da devastação provocada pelo ciclone Idai.

“Vai chegar a terra amanhã [quinta-feira] à tarde ao Cabo Delgado, na costa nordeste de Moçambique, e será um ciclone com vento que pode chegar aos 140 quilómetros por hora”, diz Jan Vermeulen, do serviço meteorológico da África do Sul, à agência Reuters.

De acordo com as previsões, o ciclone pode afetar também a Tanzânia.

A previsão de mau tempo já motivou um alerta do Governo português a todos os que pretendam viajar para Moçambique e Tanzânia. Através do Portal das Comunidades, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, deixa algumas recomendações e pede que sejam evitadas as zonas ribeirinhas ou no perímetro de bacias hidrográficas.

O ciclone Kenneth chega cerca de um mês depois do ciclone Idai ter destruído grande parte do distrito da Beira, fazendo mais de 600 mortos e 1.600 feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+