Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Damásio. “Este não é mais um campeonato, este ano é especial”

24 abr, 2019 - 12:43 • João Fonseca

Ex-líder encarnado acredita na conquista do título e concorda com a renovação de confiança no treinador Bruno Lage.

A+ / A-

O antigo presidente do Benfica Manuel Damásio deixa, em Bola Branca, um apelo a sócios e adeptos: “Estamos num momento importante porque o Benfica passou este ano por muitas coisas, calúnias. Os sócios têm de se juntar mais, se for possível, e apoiar a equipa”.

Segundo o antigo presidente das águias, “este não é mais um campeonato, este ano é especial”. “Este não é um campeonato normal, passou muito, e se o reconquistar fica outra vez numa onda favorável para ganhar outros a seguir”.

Em declarações à Renascença, Manuel Damásio diz concordar com a renovação da confiança no treinador Bruno Lage.

Damásio acredita que os encarnados, “aconteça o que acontecer” vão “ganhar o campeonato”, mas lembra que o clube já esteve fora da corrida e foi com Lage que todos na Luz voltaram a acreditar no título.

“Já estivemos desfasados de ganhar o campeonato e houve uma alma nova que fez com que voltássemos a acreditar no campeonato e é da mais elementar justiça dar valor aos homens que fizeram isso”, refere.

Damásio lembra que “o presidente [Luís Filipe Vieira], ontem, disse que mesmo que o Benfica não ganhe o campeonato que ele [Lage] vai continuar e eu acho muitíssimo bem”. “Já deu algumas provas de que pode ser treinador para o Benfica nesta altura”, acrescentou.

Na próxima jornada, o Benfica defronta o Sp. Braga na Pedreira. Damásio alerta que “os campeonatos às vezes não se perdem nos jogos mais importantes. Tivemos algumas dificuldades com equipas mais fracas.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+