Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal reduz pena. Lula da Silva pode sair da prisão este ano

23 abr, 2019 - 22:35

A revisão da pena é referente ao caso do apartamento triplex no Guarujá. Antigo Presidente brasileiro tem outros casos pendentes na justiça.

A+ / A-

O Superior Tribunal de Justiça do Brasil reduziu a pena de prisão de Lula da Silva. O antigo Presidente pode deixar a prisão ainda este ano.

A revisão da pena é referente ao caso do apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo. Os 12 anos e 11 meses de prisão foram agora reduzidos para 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

A decisão dos juízes de recurso abre a possibilidade de Lula da Silva sair da prisão ainda este ano, uma vez que cumprirá um sexto da pena no final de setembro, e passar para o regime semiaberto.

No caso do triplex do Guarujá, o ex-Presidente do Brasil foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula da Silva está preso desde abril do ano passado.

Lula da Silva tem outros casos pendentes na justiça. Em fevereiro deste ano, foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no âmbito do caso do sítio de Atibaia, em que foi considerado culpado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+