Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Joe Biden vai entrar na corrida à Casa Branca

23 abr, 2019 - 18:49 • Redação

Antigo vice-presidente de Barack Obama vai tentar ganhar as primárias democratas para derrotar Donald Trump nas eleições de 2020.

A+ / A-

O democrata Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama, vai anunciar na quinta-feira a sua candidatura a Presidente dos Estados Unidos, avançam a BBC News e a CNN.

Joe Biden, de 77 anos, vai concorrer às primárias do Partido Democrata para depois defrontar Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.

A notícia da candidatura daquele que foi vice-presidente de Obama durante oito anos acaba com meses de especulação e rumores em torno de uma possível candidatura.

Depois de anunciar a candidatura, Biden tem agendado para segunda-feira um encontro com sindicalistas em Pittsburgh, na Pensilvânia, um estado importante que apoiou Trump em 2016, disse uma fonte citada pela agência Reuters.

Nas próximas semanas, o experiente político norte-americano tem deslocações marcadas para os quatro primeiros estados que vão a votos: Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada.

O Partido Democrata tem quase duas dezenas de candidatos às primárias, com destaque para nomes como Bernie Sanders, Beto O'Rourke, Elizabeth Warren ou Kamala Harris.

Esta será a terceira vez que Joe Biden entra na corrida às primárias do Partido Democrata, depois das derrotas de 1998 e 2008.

Recentemente, o político esteve envolvido numa polémica depois de várias mulheres terem vindo a público queixar-se que Biden as tratou com demasiada proximidade, deixando-as desconfortáveis.

O antigo vice-presidente disse que nunca pretendeu agir de forma desadequada e que vai repensar o seu comportamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+