Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Kevin Anderson falha Estoril Open devido a lesão

23 abr, 2019 - 16:51 • Redação

O tenista sul-africano era o mais cotado do quadro principal do torneio português. Anderson vai falhar toda a época de terra batida, por causa de uma lesão no cotovelo.

A+ / A-

Kevin Anderson está lesionado e vai falhar o Estoril Open. O anúncio foi feito pelo tenista sul-africano, esta terça-feira, nas redes sociais.

Em longa publicação, Anderson revelou que irá falhar a época de terra batida, em que se inclui o Estoril Open, assim como o torneio francês do Grand Slam Roland Garros, devido a lesão.

"Depois de conversar com os meus médicos e equipa, decidimos que a melhor solução era descansar e continuar a reabilitação da minha lesão no cotovelo durante mais umas semanas. Vou continuar a trabalhar duro a cada dia para recuperar a tempo da temporada de relva", escreveu o atual número seis do "ranking" ATP.

Kevin Anderson admitiu estar "muito desiludido" por falhar os torneios do Estoril, Madrid, Roma e Roland Garros, este último em Paris.

"Todos eles eventos incríveis que têm sido tão bons para mim e aos quais adoro regressar. Mas sei que esta é a decisão certa, a longo prazo, para a minha carreira", concluiu o tenista, de 32 anos.

A edição de 2019 do Estoril Open perde, assim, o seu tenista mais cotado. Stefano Tsitsipas, de 20 anos, passa a ser o participante com melhor "ranking": o grego é o número oito do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+