Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara do Porto entrega bairro do Aleixo a fundo imobiliário em maio para demolição

23 abr, 2019 - 12:11 • Lusa

Autarquia avança as datas de 7 ou 8 de maio para as torres estarem na posse do fundo imobiliário criado.

A+ / A-

A Câmara do Porto revelou esta terça-feira que já assinou contratos para realojar todos os moradores do bairro do Aleixo, pelo que “até 7 ou 8 de maio” as torres vão ser entregues ao fundo imobiliário criado para o demolir.

“Assinámos contratos com todas as pessoas com vista ao realojamento. Até 7 ou 8 de maio estaremos em condições de entregar as torres ao fundo [imobiliário, criado em 2009 com vista à demolição do bairro]", afirmou o vereador da Habitação, Fernando Paulo, na reunião pública camarária.

"Todos os processos de 89 famílias foram tratados com o maior cuidado desde setembro do ano passado”, sublinhou o autarca.

O bairro do Aleixo era constituído por cinco torres, das quais restam apenas três, depois de a torre 5 ter sido demolida em 2011 e a torre 4 em 2013, no último mandato do social-democrata Rui Rio e no âmbito do fundo imobiliário que ficará com os terrenos para construção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+