Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Páscoa chegou ao fim. Sete mortos em mais de 900 acidentes

23 abr, 2019 - 09:46

Durante cinco dias, a GNR fiscalizou cerca de 21.200 condutores.

A+ / A-

Sete pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da Guarda Nacional Republicana (GNR), que decorreu entre 18 e 22 de abril.

O domingo de Páscoa (21 de abril) foi o dia que registou mais vítimas mortais (quatro). O balanço final desta operação aponta ainda para 30 feridos graves, em 921 acidentes rodoviários.

Durante cinco dias, a GNR fiscalizou cerca de 21.200 condutores, dos quais 375 conduziam com excesso de álcool. Destes, 149 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 46 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

A Guarda Nacional Republicana detetou mais de 6.500 contraordernações. Mais de metade (3.574) foram por excesso de velocidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    23 abr, 2019 lixa 16:11
    Até parece que quando há operações há mais acidentes,feridos e mortes!.............................mas factura-se muito!........isto é que é prevenção!

Destaques V+