Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A28 cortada entre Matosinhos e Leça da Palmeira

23 abr, 2019 - 06:58 • Lusa

O despiste de um camião levou ao corte da autoestrada no sentido sul/norte.

A+ / A-

A Autoestrada Norte Litoral (A28) está cortada desde cerca das 06h00 entre Matosinhos e Leça da Palmeira, distrito do Porto, devido ao despiste de um veículo pesado, disse à Lusa fonte da proteção civil. A autoestrada chegou a estar interrompida nos dois sentidos, mas, quatro horas após o despiste, continua cortada apenas no sentido sul/norte.

“Não há ainda previsão para a abertura da A28 no sentido sul/norte, uma vez que, além da remoção do veículo, ainda tem de ser feita a limpeza da via”, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto

O alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 09, foi dado às 05h49 e provocou um ferido ligeiro. O “acidente envolveu apenas o pesado de mercadorias que transportava um contentor com carga alimentar”, adiantou a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados 14 operacionais, com o apoio de cinco veículos.


[Notícia atualizada às 10h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+