Tempo
|
A+ / A-

Tempestade tropical a caminho de Moçambique

22 abr, 2019 - 23:27

Previsão de temporal um mês e meio depois do ciclone Idai, que atingiu o país a 4 de março e provocou pelo menos 603 mortos e afetou mais de 1,5 milhões de pessoas.

A+ / A-

Uma tempestade tropical em formação no oceano Índico poderá chegar nos próximos dias ao norte de Moçambique, alertou esta segunda-feira o Instituto de Meteorologia do país.

"Formou-se um sistema de baixas pressões a norte de Madagáscar e as projeções indicam que poderá atravessar o Canal de Moçambique a partir de terça-feira", lê-se em comunicado.

A depressão atmosférica poderá chegar à fase de "tempestade tropical severa ao aproximar-se da costa norte de Moçambique, nos próximos dias, afetando a região norte de Cabo Delgado e o sul da Tanzânia", conclui.

Serviços meteorológicos na Internet preveem a chegada de uma tempestade tropical ao norte de Moçambique na quinta-feira, com ventos fortes e chuva torrencial.

O temporal acontece um mês e meio depois do ciclone Idai, que atingiu o país a 4 de março e provocou pelo menos 603 mortos e afetou mais de 1,5 milhões de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.